Voltando para o Nepal

by - 09:29



Depois de 3 meses ganhei novamente um vôo para Kathmandu. Para minha surpresa desta vez tive 8 convidados brasileiros na classe executiva, uma família inteira que estava indo conhecer o Nepal. Seus planos incluíam sobrevoar o Monte Everest, algo que eu cheguei a planejar para fazer, mas não fiz.

Chegando lá, resolvi  jantar no restaurante indiano do hotel, do qual meus colegas haviam me falado tão bem. O restaurante fica num prédio separado do hotel, próximo da piscina. No hotel, assim como em vários lugares no Nepal, você vê as rodas de oração já na entrada principal e imagens diferentes de Buda por toda parte.

Rodas de oração
No restaurante pedi ajuda para escolher o que comer, pois embora seja fã de comida indiana, não conheço tudo por nome. Trouxeram pão crocante indiano e misturas deliciosas e apimentadíssimas, incluindo uma que era apimentada e doce ao mesmo tempo, feita a base de manga. Atendimento mais do que excelente, pois se há algo que nepaleses sabem, é fazer as pessoas se sentirem bem vindas. Vai além da hospitalidade, você sente que eles fazem de coração.

Comi muito! Pedi um suco delicioso, mas que não consegui beber,  pois não combinava com a comida, era salgado e apimentado também. Bebida e comida apimentada não deu muito certo, eles me avisaram que o suco era apimentado, mas eu simplesmente disse que não tinha problema, pois queria experimentar. Pedi um suco de laranja e uma sobremesa que virou um dos meus doces favoridos: rabri. O sabor lembra ambrosia, mas é mais leve. Um pedaço do céu!

Na hora de pedir a conta, eles fizeram a gentileza de não cobrar nenhuma das bebidas, nem o suco apimentado, nem o suco de laranja. Fiquei de fato supresa, pois como membro de tripulação temos descontos nos hotéis em que ficamos hospedados, mas fiquei contente.

No dia seguinte fui fazer compras nas lojas próximas ao hotel, reencontrei algumas pessoas que havia conhecido na viagem anterior ao Nepal. Comprei incensos e  mais alguns cds de cantos budistas, que hoje em dia seguidamente escuto em casa, quando acendo meus incensos. Muda a energia do ambiente!

Assim foi minha segunda visita ao Nepal. Não fiz muitas coisas, pois eu teria férias logo e não queria gastar. Mais tarde tive a oportunidade de explorar e aprender mais sobre este país que se tornou tão especial para mim.

As fotos abaixo são de algumas estátuas budistas do hotel.

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Siga- me: @jessicapulla